quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Bem a Quem Merece!




Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo” - Provérbios 3:27.
Ser fiel e pensar no próximo tem-se tornado cada vez mais superficial e distante em tempos modernos. É inegável que o homem tem se tornado mais cínico e aproveitador, entretanto, o cristão vive por fé e não por vista. Aleluia!
Aproveitamos a mensagem abaixo para reafirmar esta verdade de que devemos praticar o bem quando temos condições para tal.
Também queremos informar aos irmãos e irmãs que amanhã (17/11/2011) estaremos enviando um comunicado em apoio a um mantenedor de nosso trabalho evangelístico. Você que é de São Paulo esteja atento, pois, talvez você possa precisar dos serviços dele. Amém!
Praticando o bem...
Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro, vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até a cintura, gritando e tentando se safar da morte. Salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível. No dia seguinte, uma carruagem riquíssima traz um nobre, elegantemente vestido até sua casa. Era o pai do menino que Fleming salvara. "Eu quero recompensá-lo", disse o nobre, "você salvou a vida do meu filho".
"Não, eu não posso aceitar pagamento pelo que fiz" - responde o fazendeiro - recusando a oferta. Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta.
"É seu filho?" perguntou o nobre.
"Sim", respondeu orgulhosamente o fazendeiro.
"Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como o seu pai, ele crescerá e será um homem do qual o senhor terá muito orgulho".
Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no St. Mary's Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo como o notável senhor Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina.
Anos depois, o filho do nobre estava doente com Pneumonia e foi justamente a penicilina que o salvou da morte.
O nome do filho do nobre ? Winston Churchill, famoso estadista inglês, que comandou a resistência dos ingleses aos alemães na Segunda Guerra Mundial.
Bem diz a Bíblia: "aquilo que semearmos, ceifaremos em abundância".
Autor desconhecido.
Não negligenciemos nem um pequeno ato de bondade, pois, jamais sabemos qual será o alcance do mesmo. Ele jamais voltará vazio, porque Deus assim o determinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário